Frustação para os Servidores Públicos do Município de Janduís/RN, na manhã do dia 11 de dezembro de 2012. Seu Plano de Cargo, Carreira e Salário que foi para votação pelo poder legislativo foi reprovado. A casa (Câmara de Vereadores) alegou que o Plano não está atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, sem fonte orçamentária de recursos, alegando ainda que o Executivo só mandou o Plano no seu último mês de mandato, onde teve 08 anos para elaborar e aprovar. A relatora Vereadora e eleitra prefeita para a próxima gestão 2013-2016, LÍGIA FÉLIX, concluíu a leitura do veredito, afirmando que sua gestão terá olhos para estes servidores que ainda não tem seu PCCS.
Sabemos que os Servidores da Súde e Professores já tem seu plano em vigor, os demais que teriam agora seu plano, continuam esquecidos pela atual gestão, que conclui seus oito anos de mandatos deixando a desejar para toda a população.
NOTA DO BLOG: Assim seria fácil para a atual gestão, ficaria com a fama de aprovação do PCCS de todos os Servidores, e a conta ficaria para a próxima gestão.
Assunto que foi destaque em outras cidades do Estado. Veja o que diz o Blog do Professor Antonio Neves da cidade de Caicó.
SERVIDORES PÚBLICOS SÃO TRAÍDOS EM JANDUÍS
Câmara
dos Vereadores reprova Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores
municipais
Na tarde de ontem (11), no
município de Janduís, a Câmara reprovou o projeto de Lei que tratava sobre a
criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores municipais. O
projeto teve parecer contrário da presidente da Comissão de Finanças Lígia
Félix. Votaram favorável ao projeto os vereadores Raimundo Canuto, Braga, Rênio
Gurgel e Paulinho de Vítor, todos do Partido dos Trabalhadores.
Votaram contra o projeto os
vereadores Jozenildo Morais (PSD), Fábio Dantas (PSD), Adeilson Alves (PSD),
Jacinto Fernandes (PSDB), além da própria Lígia Félix (PSDB), prefeita eleita
de Janduís, no pleito de outubro. Com o resultado, 113 servidores públicos não
serão enquadrados no plano. No Município, os servidores da área de saúde e da
educação já contam com os seus planos funcionando. A aprovação do projeto era
bastante aguardada pela categoria, inclusive, com mobilização nas redes
sociais, pedindo que os vereadores aprovassem o projeto.
Muito boa essa matéria.
ResponderExcluirSou Janduiense e trabalhei muito anos no funcionalismo público deste município, e para mim isso é uma grande vergonha.
Uma cidade tão pequena, mas como já diz o poema tão bem citado nas suas praças e apresentações, cidade com problemas de um país.
A organização governamental atual a muito tempo ja deveria tem implantado esse plano, pois vi de perto as lutas de tais servidores para que isso acontecesse.
Forem reuniões e mais reuniões, debates para que de fato se chegasse a um concesso que os servidores não estavam pedindo migalhas, mas sim , lutando em busca do que realmente tem direito.
Dia após dia essa votação vinha sendo adiada, para que só agora depois do pleito eleitoral viesse a tona.
A atual administração vinha través do seu jeito brasileiro empurrando com a barriga como diz o matuto, na certeza que depois do pleito e da certa vitória do seu representante também iria reprovar o direito que ja se vem lutando a quase um ano.
Agora vem o pensamento... Não somos nós... os outros que se virem...
que Brasil é esse meu povo?
Mas mesmo assim o funionalismo público não deveria pagar por acirradas brigas políticas de poder, onde um quer ser bom e outro melhor ainda...
Afinal bom pra que ou pra quem?
É interessante como pensamentos de pessoas tão bem entendidas mudam em uma questão de dias, levando em consideração o processo de transição ente " antes da eleição e depois da eleição", pois quem antes era a favor hoje se diz contra, e quem era contra mesmo que de forma camuflada, hoje se diz a favor.
Pois é, vá entender o que os politicos pensam ou são.
Eu só sei de uma coisa, que voto só se deposita em quem realmente se mostra capaz de fazer alguma coisa, e não em quem possue atitudes e pensamentos tão inconstantes que ora aliza e beija e ora pratica o mal contra seus próprios seguidores.
O mundo tem que evoluir, estamos pelo visto retocedendo ao tempos de judas.
E também aqui fica minha indignação aos vereadores que não pensaram no povo, não pensaram na mão que a eles mesmo elegeram, pois é, sendo eles estão mostrando a qualidade que possuem para lutarem pelo povo...será que essa luta passará de um simples jogo de bolinhas de gude... É vergonhoso para uma cidade que um beneficio para o povo seja vetado na sua própria casa pelos seus próprios representantes...
Expresso aqui minha insatisfação pela maior parte de tais políticos, mas quem sabe um dia o povo aprenda que mais vale um bom administrador limpo e seus decendetes do que grandes políticos traidores que demosntram o que realmente são e o que de fato desejam com suas atitudes repudiadas por pessoas de bom críticas.
Mas mesmo assim amo minhas raizes, minha cidade, pequena com problemas de um país, mas foi lá que aprendi a ser bem melhor e agir criticamente, sabendo escolher entre dois ou três e se possivel nenhum, pois só assim sei que pratico com justiça e coerencia o meu dever de cidadão brasileiro e janduiense e hoje um pouco caicoense.