A prefeita do município de Janduís/RN, LÍGIA DE SOUSA FÉLIX (PSDB), demorou mas procurou a imprensa, para descrever a atual situação em que encontrou a Prefeitura, e diz que vai decretar estado de Emergência Administrativa, pois a mesma já encontra barreiras na Casa Legislativa, onde atuava como vereadora nos pleitos anteriores, contando que neste pleito ela tem a minoria de vereadores na Casa. A prefeita Lígia Félix enviou Projeto Lei a Câmara Municipal solicitando autorização, para
contratar emergencialmente médicos, coordenadores de programas sociais e
principalmente garis para limpar a cidade. Entretanto, os vereadores
não estão querendo aprovar contratação emergencial. Querem processo
seletivo, caso que leva tempo para ocorrer, pelo menos de 01 a 03 meses, desde a licitação para contratação a empresa que fará o Processo Seletivo, até a contratação dos aprovados, sem contar com o gasto extra do Processo, para o qual a prefeitura não tem fundos, o desejo da prefeita seria uma contratação emergencial enquanto se dá o Processo Seletivo. O caso é que a cidade está chegando em estado de calamidade pública em limpeza e outras áreas, como a saúde que não foi resolvida ainda, mas já se encontra médico no hospital. Dr. Erilson da cidade de Upanema/RN, está tirando os plantões de consultas.
Veja entrevista da Prefeita ao Jornal De Fato, postado em 15/01/2013. Clique aqui
Depois da derrota Dr. Salomão Gurgel ficou com raiva da população janduiense e esqueceu o "amor" pela sua terra, o mesmo até hoje não se conforma com a derrota da sua amada Nailka.
ResponderExcluirO descaso em Janduís não vem de hoje... desde que iniciaram as eleições passadas que a nossa cidade está abandonada. A população estava tão envolvida nas eleições que não observaram que Janduís estava virando um lixão... mas agora como mudou a administração estão todos de olho no que Lígia vai fazer para mudar a situação da nossa cidade. Achando a população que ela vai fazer milagres, com o rombo que Salomão deixou vai demorar para colocar Janduís nos eixos novamente. boa sorte para todos os janduienses!
ResponderExcluir